Ontem a noite, como de costume, fui a Faculdade de Direito da Anhanguera de Rio Grande. Buscava material para prova de Direito Tributário.
O movimento era muito grande de colegas para cima e para baixo, buscando o xerox, impressoras, procurando professores, todos na busca desenfreada de entregar seus trabalhos de conclusão, uma vez que o prazo, prorrogado pela terceira vez, encerrava-se ontem.
Eu ali, observando tudo, tomado de uma tranquilidade por ter cumprimdo essa tarefa antecipadamente ao primeiro prazo estipulado. Pela primeira vez tive essa sensação, pois sou como os demais colegas, deixo tudo para última hora.
Está certo que minha antecipação, foi provocada por necessidade de viajar, onde me obriguei a acelerar o desenvolvimento do mesmo. Minha tranquilidade durou pouco, pois o meu esforço havia sido em vão, pois deixei de fazer as aulas de prátiuca jurídica junto ao nucleo de atendimento, uma vez que estava totalmente focado no TCC e logo em seguida, ausentei-me por três semanas seguidas, por motivos de trabalho.
Todos o meus colegas foram beneficiados com mais de uma prorrogação de prazo de entrega do TCC, e assim puderam cumprir suas práticas de atendimento no níucleo. Eu que entreguei meu TCC antecipadamente, dentro do prazo original, não tenho mais datas para fazer minhas práticas e acabarei sendo reprovado nesta atividade, conforme a professora coordenadora do núcluo jurídico.
Não é justo, benefício aos colegas que atrasaram-se nos desenvolvimento de seus TCC's e prejuízo aqueles que cumpriram prazos e que ainda tiveram que conciliar compromissos profissionais.
Estou indignado, com vontade de jogar tudo pra cima, abandonar formatura e tudo mais.
Acho que vou protestar na ponte de acesso ao polo naval, parar o transito por 14 horas, colocar meu carro no meio da pista, chamar a imprensa e dizer que só saio depois que os professores negociarem comigo.
Está na moda não é. Qualquer coisa param tudo, param uma cidade toda e ninguem faz nada. A policia não se manifestou bom um bom tempo.
Será que comigo eles meteriam a mão?.... Vou protestar amanhã. Não darei acesso ao Distrito industrial.
Brincardeiras a parte, é como me sinto, vontade de chutar o balde.
Obs>: Nada contra os colegas que puderam entregas seus TCC's e fazerem suas práticas. É apenas uma manifestação de sentimento.
Sinto muito por você, ter sido reprovado, quem sabe ainda terás uma chance dos professores.Espero que tudo dê certo para você...bjos..
ResponderExcluir