quinta-feira, 16 de junho de 2011

Distrito Industrial -O tormento dos trabalhados para chegar ao trabalho

Bom dia!
Este realmente é um bom dia, pois não presenciei qualquer acidente quando me deslocava para o trabalho.
Todos os dias pela manhã, a dificuldade de deslocamento do centro para o distrito industrial é algo fora do comum. O afunilamento das vias junto a Refinaria Ipiranga é impressionante, no entanto, não vemos a mais de 2 semanas um agente de transito no local. Quando promoveram as alterações naquele local, foi festa, saudaçêss, fotos, jornais e até reportagem de TV foi feito sobre aquele local. Agora que o caos está formado, nos horários do rush, eles somem.
A área no entorno do Estaleiro, forma-se uma longa fila para acesso ao portão 1, parando o trânsito ao longo da BR 392 por aproximadamente 1 km. Logo adiante, no acesso ao portão 2, os menos afortunados, descem de seus ônibus, param suas motocicletas, e travam uma verdadeira guerra para atravessar a via, pondo em risco suas próprias vidas e a de condutores que precisam de muita atenção.
Sem falarmos do risco de escapadas, derrapadas, pois desde a ponte que liga a cidade ao distrito, forma-se uma "meleca", sobre o asfalto, proveniente da soma dos resíduos sólidos lançados nas chaminés da fábricas de adubo com o sereno das nossas noites de inverno. todos os anos é a mesma coisa. Será que estas empresas em estão em conformidade ambiental?

O risco é grande e as autoridades estão preocupadas em lançar algumas praças, calçar avenidas no cassino e outros assuntos, que provavelmente poderão render mais votos nas próximas eleições.

Por favor, olhem para o caos do trânsito.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário