Tenho utilizado o ciclismo como meio de fugir do sedentarismo
Tenho intensificado a freqüência das minhas pedaladas nas duas ultimas semanas.
Tenho pegado gosto por esse esporte, pois consigo rapidamente, questão de 30 min, dar uma injeção de endorfina no meu organismo, o que me proporciona uma melhora de humor e um relaxamento, capaz de me dar melhores noites de sono.
Consigo sair de um esrado de inércia, que me abatia diariamente após o trabalho, visto que vinha me habituando a uma rotina do trabalho para casa e de casa para o trabalho.
O ciclismo, como terapia e como melhora do condicionamento fisico, tem se mostrado superior a outros métodos que já utilizei, tais como: academia, caminhadas na rua, caminhadas e corridas em esteira, entre outros.
Eu determino o ritmo, o grau de esforço, a frequencia, tudo isso, com resultados instantâneos, monitorados por aplicativos de smartphone.
Não podia faltar a tecnologia, não é? Afinal de contas o meio que vivemos, é de um mundo conectado, compartilhado, onde dividimos, ou não, parte de nossa vida com os colegas e amigos, ou simplesmente efetuamos registros de nossas atividades, para podermos avaliar, visualizar mais tarde.
Confesso que isso tudo é um pouco narcisista, mas tem o lado bom. Dividir sempre é bom. Aprender ou exercitar isso, mesmo que no mundo virtual, sempre é bom.
Bem quanto ao ciclismo, posso afirmar que é uma grande e prazerosa experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário